Projetos-Biblioteca

Projeto de Inclusão Digital
 

O Projeto de Inclusão Digital é uma iniciativa do Governo Federal, que visa prover o acesso às novas tecnologias digitais; dar treinamentos de cursos de informática, ensinando aos usuários a lidar com as ferramentas, sobretudo no dia a dia; e auxiliar na pesquisa de trabalhos escolares... Tem como publico alvo a comunidade acadêmica e local da cidade. Ele funciona em uma sala da biblioteca com 6 computadores com rede wireless e todo o mobiliário (mesas e cadeiras).

Essa atividade será desenvolvida por quatro bolsistas capacitados.

O Projeto tem por objetivos:
  • Fornecer oportunidades de contato com a tecnologia da informação a pessoas excluídas do mundo digital para seu desenvolvimento, de forma a serem cidadãos que saibam utilizar corretamente os recursos básicos de internet a eles disponibilizados.
  • Apoiar, com recursos de informática, o cidadão que procura conquistar uma vaga no mercado de trabalho, de forma que ele possa desenvolver as atividades básicas impostas pelo comércio.
  • Inserir cidadãos, de todas as idades, no mundo da informação e comunicação através da informática, atendendo a necessidades próximas e refletindo as vindouras.
  • Estimular o uso de valores como a curiosidade, criatividade, autonomia, participação e iniciativa através da utilização de recursos de informática.

Bolsistas do Projeto de Inclusão Digital:
 
Alisson Marden Fonseca Pereira 
Lucas Guilherme Severino 
Marcelo Vinicios Melo Martins 
Mateus Oliveira dos Santos